Carregando...
JusBrasil - Política
19 de abril de 2014

NGA FAZ UM ANO DE ATENDIMENTO EM NOVO PRÉDIO

Publicado por Prefeitura Municipal de Araçatuba (extraído pelo JusBrasil) - 3 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

Há um ano funcionando em novas instalações, o NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) atendeu, desde sua inauguração, em julho de 2009, 42.280 pessoas com consultas médias, proporcionou mais de seis mil tratamentos de fisioterapia, efetuou 1.240 pequenas cirurgias, além da realização de exames de eco e eletrocardiograma, e de procedimentos de enfermagem como curativos, que somam um total de 5.261, entre simples e de maior complexidade.

O Núcleo de Gestão Assistencial é dedicado ao atendimento de especialidades médicas como ortopedia, reumatologia, homeopatia, cirurgia pediátrica, cirurgia geral, cirurgia vascular, dermatologia, otorrinolaringologia, gastroenterologia, cardiologia, proctologia e urologia, atendendo 40 municípios da região de Araçatuba. O NGA hoje desfruta de estrutura que facilita o trabalho dos funcionários e garante dignidade aos usuários, geralmente encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde de Araçatuba e região.

Neusa da Silva Melo, chefe de serviço de coordenação do NGA, garante que com as atuais condições de trabalho percebe-se maior empenho e comprometimento no desenvolvimento das atividades tanto de médicos, auxiliares e de agentes administrativos. São cerca de 1.260 metros quadrados de área, ambiente climatizado, piso frio, acesso por elevadores, consultórios e laboratórios distribuídos em mais de 30 salas.

O prédio ainda passa por adaptações para a formação do NGA II, sem interferir na rotina de trabalho do núcleo. Foram realizadas modificações para atender os mais de dois mil usuários ostomizados, que são pacientes que utilizam bolsas para estomas intestinais e urológicas. Para isso, está sendo formada uma equipe interdisciplinar com médicos, psicólogos, nutricionistas, assistente social, e estagiários supervisionados, para cuidados específicos com estas pessoas.

É parte integrante do Programa de Governo da Administração Municipal priorizar a saúde do cidadão. E a reestruturação do NGA cumpre com a proposta de melhorar os serviços médicos públicos oferecidos no município por meio da reformas, requalificação dos funcionários, ampliação da jornada de atendimento e criação de sistema de informatização mais eficiente. O Governo Municipal comemora junto com os funcionários do NGA e todos aqueles que tiveram um melhor atendimento nas novas instalações este primeiro ano de funcionamento do novo prédio.

------------------------------------------------------------------------

SECOM - Secretaria de Comunicação Social

PMA - Prefeitura Municipal de Araçatuba

------------------------------------------------------------------------

0 Comentários

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Atenção, mais de 20% do seu comentário está em letra maiúscula.

ou

Disponível em: http://pref-aracatuba.jusbrasil.com.br/politica/5209661/nga-faz-um-ano-de-atendimento-em-novo-predio